Começar

Pronto para começar com o seu novo tablet Otter?

Continue a explorar para ver um guia passo-a-passo sobre como começar hoje com a Otter.

Vamos começar com o básico

1.

Retire o seu tablet da caixa e prima o botão de alimentação para o ligar.

2.

Ligue-se à sua rede wifi através das definições do tablet.

3.

Abra a aplicação Otter e inicie a sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe.

Dica: O seu nome de utilizador e palavra-passe podem ser encontrados num autocolante na parte de trás do seu tablet.
Não consegue encontrar o seu nome de utilizador ou palavra-passe? Clique abaixo ou envie um e-mail para ajuda@tryotter.com

Conectado com sucesso?

Óptimo! Agora vamos ver como pode começar a usar o seu tablet com facilidade.
Layout na aplicação Otter

Navegue pelos separadores

Bem-vindo ao Gestor de Pedidos Otter! Os separadores dentro da aplicação Otter são organizados para tornar o seu negócio de entregas tão eficiente quanto possível.

  • Toque no ícone das três linhas horizontais no canto superior esquerdo do seu ecrã (☰).
  • Isto abrirá um menu lateral com diferentes separadores: Pedidos, Menu, Histórico, Relatórios, Integrações, Definições, e Ajuda. Continue a ler para saber mais sobre cada secção.
Configuração da impressora

Configure a sua impressora

Começar com a sua impressora Otter é simples.

  • Conecte a impressora e ligue-a.
  • Ligue-se ao Bluetooth através do ícone Bluetooth.
  • Abra a aplicação Otter, clique no ícone da impressora e seleccione o modelo do seu dispositivo.
  • Siga os avisos no ecrã para se ligar.
Centro de Ajuda
Canais de venda

Conecte as suas plataformas de entrega

Pronto para conectar os seus serviços de entrega?

  • Contacte a nossa equipa de suporte utilizando o balão de chat no canto inferior esquerdo do ecrã.
  • Escreva à nossa equipa indicando as plataformas de entrega que pretende adicionar e os seus dados de login.
  • A nossa equipa ligará as suas plataformas de entrega por si.
  • Uma vez ligadas, as encomendas a partir desta plataforma fluirão através do seu tablet e para a sua analítica.
Separador "pedidos"

Siga os seus pedidos

  • No menu "Order Manager" (Gestor de Pedidos), clicar no separador "Orders" (Pedidos).
  • Pode ver as suas encomendas activas ("pendentes" e "em preparação") e as suas encomendas completas.
  • As encomendas pendentes são as que ainda não foram aceites. Para aceitar uma encomenda, clique sobre ela e prima "aceitar". Recomendamos a activação da aceitação automática (ver a secção ""Integrações"" para mais informações).
  • Toque em qualquer encomenda para ver mais detalhes. Pode consultar as informações do estafeta e do cliente, reimprimir um bilhete, marcar uma encomenda pronta para levantamento, cancelá-la ou marcá-la como completa".
Separador "Menu"

Gerir o seu menu

  • No menu do Gestor de Pedidos Otter, clique no separador "Menu".
  • Encontre itens usando a função de pesquisa ou simplesmente deslize para seleccionar.
  • Marcar um item como "indisponível" ou "disponível" novamente. Basta tocar no item e clicar em "alterar disponibilidade". Pode optar por tornar um item indisponível durante o dia ou indefinidamente.
  • No topo, pode controlar a disponibilidade do seu item. Basta clicar em "disponível" ou "indisponível" e alternará entre estas vistas.
  • Se tiver várias marcas, mude entre as marcas no canto superior esquerdo.

Nota: esta funcionalidade pode não aparecer no seu dispositivo. Se a quiser activar, por favor contacte a nossa equipa em ajuda@tryotter.com ou através do balão de chat no canto inferior esquerdo do ecrã.

Separador "Integrações"

Aceitação automática de pedidos, ajustar o tempo de preparação e verificar o estado dos canais

  • No menu Gestor de encomendas, clicar no separador "Integrações".
  • Configurar a funcionalidade de auto-aceitação ligando o alternador "Aceite Automático". Isto permitir-lhe-á aceitar um pedido e imprimir um talão sem intervenção humana.
  • Ajuste o tempo de preparação da sua encomenda para cada plataforma de entrega sob a opção "tempo de preparação".
  • Verifique o estado da sua impressora e das plataformas de entrega integradas no seu tablet Otter.
Separador "Definições"

Actualizar as suas lojas de restauração e pausas

  • No menu do gestor de pedidos, clique no separador "Definições". Aqui poderá ver todas as informações do seu restaurante.
  • Para ver as suas mensagens da Otter, toque no ícone da campainha no canto superior direito do ecrã.
  • Para ver as suas lojas, toque no ícone da casa, no canto superior direito do ecrã. Aqui poderá pausar as suas lojas de entregas se estiver ocupado. Pode pausar as suas lojas individualmente ou ao mesmo tempo.
Quer ver o vídeo completo de introdução ao Gestor de pedidos da Otter? Clique aqui.

Precisa de mais assistência? Estamos aqui para ajudar.
Centro de ajuda