About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

10/12/2020

O seu restaurante recebe mais pedidos da Uber Eats ou da Glovo? Qual é o valor médio de cada um dos pedidos recebidos? Quanto dinheiro está a perder devido a artigos em falta ou incorretos no pedido? Está a materializar em vendas as promoções que gere nas apps de entrega?

Caso não saiba as respostas a estas perguntas, não se preocupe, não está sozinho.

A gestão de um restaurante é um trabalho difícil. Desde supervisionar os funcionários e confirmar o inventário, até criar campanhas de marketing e cozinhar refeições deliciosas para os seus clientes, pode parecer um prazer, mas nunca termina.

E agora, com a crescente adoção dos pedidos online, quase dá a sensação de que tem de ser um profissional tecnológico e especialista de dados para assegurar que as suas operações estão a funcionar sem quaisquer percalços.

Enquanto dono de um restaurante, já sabe que é obrigatório ter acesso a dados analíticos em tempo real no competitivo mercado de entregas. Os dados permitem-lhe melhorar métricas essenciais e lidar com problemas operacionais, a fim de aumentar as vendas e diminuir os erros. É precisamente por isso que acreditamos que a obtenção do acesso a estas perspetivas não deve assemelhar-se a um trabalho a tempo inteiro.

Continue a ler para saber mais sobre a nossa ferramenta analítica renovada, a Otter Insights, e como pode obtê-la hoje mesmo.

Desde dados até decisões com a Otter Insights

A consulta relativa aos dados de performance do seu restaurante não tem de ser avassaladora ou cara.

Na Otter, temos o prazer de lançar a nossa ferramenta analítica totalmente atualizada: a Otter Insights. A Otter Insights é o local onde os proprietários de restaurantes se dirigem para compreenderem como é que o seu negócio está a correr. Esta consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar, para que possa tomar decisões informadas. Já chega de analisar folhas de cálculo infindáveis de múltiplas plataformas de serviços de entrega. Com a Insights, pode consultar os dados de todos os seus estabelecimentos, plataformas e marcas, num só lugar.

Eis o que encontrará na nossa ferramenta analítica renovada, a Otter Insights:

1. Performance Comercial

2. Excelência Operacional

3. Performance das Promoções

4. Relatórios

Performance Comercial

Assim que iniciar a sessão na Otter, a Performance Comercial é a primeira opção no novo separador Insights. Este permite-lhe consultar como é que o seu restaurante se está a sair em todos os seus estabelecimentos a partir de um único lugar.

No topo, encontrará informação sobre as suas vendas brutas, volume de pedidos, valor médio do pedido e vendas médias por estabelecimento, para que possa acompanhar as suas vendas em tempo real.

Caso tenha mais do que um estabelecimento, pode detetar facilmente os seus principais e menos bons estabelecimentos por vendas brutas ou volume de pedidos. Além disso, a Performance Comercial permite-lhe ver de onde vêm os seus pedidos e vendas, para que possa tomar decisões a fim de aumentar e de melhorar o seu restaurante.

  • Porque é que isto é útil? Imagine que trabalha com a Uber Eats, Glovo e Takeaway. A Performance Comercial permite-lhe comparar as vendas por parceiro de entrega para saber qual das suas plataformas está a trabalhar melhor para o seu restaurante e, além disso, quais as que poderiam requerer alguma atenção.

Excelência Operacional

Se estiver a tentar melhorar a eficiência do seu restaurante e quiser saber onde está a fazer, a perder e desaproveitar dinheiro, a Excelência Operacional foi feita para si.

Neste separador Insights, poderá rastrear a taxa de problemas com os seus pedidos e aprofundar os principais problemas, tais como artigos em falta, artigos incorretos ou não seguir as indicações do cliente.

Além disso, a informação sobre o cancelamento destaca os pedidos cancelados que poderia ter evitado.

  • Porque é que isto é útil? Os pedidos perdidos, os pedidos cancelados e os pedidos negativamente ajustados acontecem. O nosso painel de Excelência Operacional fornece-lhe uma perspetiva nítida sobre os problemas dos seus clientes, em todos os estabelecimentos e plataformas. Isto significa que pode verificar as comissões e os pagamentos aos parceiros de entregar e receber o dinheiro de volta onde puder.

Performance das Promoções

A Performance das Promoções é o lugar a ir para consultar a performance das suas promoções, dinheiro líquido que leva para casa e Retorno sobre o Investimento (ROI). Este separador permitir-lhe-á consultar o impacto real das promoções que está a executar nas apps de entregas.

Poderá compreender quantas vendas derivam das suas promoções e saber qual é a sua receita líquida. A Performance das Promoções também tem setores para volume de pedidos e valor médio do pedido promovido versus não promovido.

Além disso, pode consultar o ROI das suas promoções e saber quais destas estão a impulsionar mais vendas.

  • Porque é que isto é útil? Imagine que está a gerir 3 tipos de promoções nas suas apps de entregas: entrega gratuita, artigo gratuito e um desconto. A Performance das Promoções mostrar-lhe-á quais estão a receber mais pedidos, vendas e ROI, para que não tenha de gerir promoções que não acrescentam valor ao seu restaurante.

Relatórios

Os Relatórios são o separador que já conhece e adora! Este permite-lhe descarregar e imprimir relatórios fáceis de compreender com apenas alguns cliques.

A Otter Insights está aqui – de que está à espera?

Se o seu restaurante disponibiliza o serviço de entrega, já está a recolher centenas de pedaços de dados todos os dias. Sabe o que os seus clientes encomendam mais e tem uma perspetiva sobre o tamanho médio do pedido, as horas de pico etc. Contudo, até à data, só conseguia ver a sua performance numa app de cada vez.

Interessante? Certamente. Prático? Nem por isso. É aqui que as soluções como a Otter Insights entram.

Na Otter, trabalhamos para fornecer-lhe as principais ferramentas para aumentar o negócio do seu restaurante. As analíticas costumavam pertencer a alguns negócios que conseguiam dar-se ao luxo de dispor destas, mas nós acreditamos que todos devem conseguir aceder aos dados. É por isso que a solução Otter Insights é disponibilizada a todos os nossos clientes.

Se já é um cliente da Otter, pode encontrar a Otter Insights no “separador Insights”, no seu Gestor Comercial. Se ainda não se registou na Otter, pode começar com a nossa ferramenta Insights em apenas alguns segundos!

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

A Otter Insights consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar para que possa tomar decisões informadas.

How to Succeed in Delivery

Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

How to Succeed in Delivery

Como inscrever o seu Restaurante no Uber Eats

Quer inscrever o seu restaurante no Uber Eats mas não sabe por onde começar. No blogue seguinte, vamos quebrar os passos simples para conseguir registar o seu restaurante na plataforma.

How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

About Otter

As dez principais características das Otter para Cadeias de Restaurantes

Como a Otter ajuda a cadeia de restaurantes de topo a potenciar o seu negócio de entrega de alimentos.

About Otter

As 10 funções de Topo da Otter para pequenos restaurantes e restaurantes independentes

As 10 principais características de Otter que ajudam os pequenos restaurantes e restaurantes independentes a ter sucesso na entrega.

How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional

How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão

Oferta limitada
50% de desconto
durante 2 meses

Desbloqueia o desconto