How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

10/12/2020

As entregas estão a ter um momento histórico e veio para ficar. Os restaurantes devem esperar que a entrega seja uma grande parte do modelo de negócios em 2021 e nos anos seguintes.

Serviços de terceiros como Takeaway, Glovo, Uber Eats e Bolt Food compõem uma grande parte do mercado de entregas, e seu refúgio no setor de entregas pode vir a um custo significativo para os operadores. Os operadores que estão listados em serviços de entrega de terceiros sabem que taxas de empresas como estas (que podem chegar a 30% de um cheque do cliente) realmente mordem as margens.

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão cada custo.


A entrega chegou para ficar

Os aplicativos populares de entrega não vão a lugar algum. Mesmo em um mundo pós-COVID, a vantagem de listar seu restaurante em um ou mais aplicativos de entrega é real.

A razão óbvia é porque é onde as pessoas comem. Os clientes desfrutam da comodidade que a entrega por terceiros proporciona. Isto inclui clientes que talvez queiram comer em seu restaurante. Atrair novos clientes (e rendimento) é a chave para o sucesso a longo prazo.

É claro que muitos restaurantes dependem de terceiros para acessar o mercado de entrega - nem todos os operadores de restaurantes estão prontos para investir na criação de sua própria infra-estrutura de entrega.

Quer a entrega de terceiros seja seu prato principal ou represente apenas uma fatia de seu mix de produtos (PMIX), é melhor conhecer suas vantagens. 

How to keep food delivery cost down

Como contabilizar os custos de entrega

Todos em sua equipe culinária e de operações já sabem dos custos primários de seu restaurante (a soma de seu custo de mercadorias vendidas), e de sua mão-de-obra, mas também é importante entender como calcular o custo da mesa. Uma vez que você tenha isso pregado, o próximo passo é adicionar o custo de entrega a esta equação.

Primeiro, você vai querer ter a certeza de incluir quaisquer custos de embalagem e utensílios. A margem bruta de venda do mesmo prato internamente em relação aos pratos fora do estabelecimento comercial é diferente somente por este motivo.

A seguir, você vai querer determinar as taxas associadas a cada serviço.

Se você é um cliente Otter, já é capaz de determinar o que vendeu e através de qual parceiro. Isto é fundamental para saber como as taxas atingem seu resultado final em um nível PMIX.

Quando você tiver o quadro completo, você pode usar essas informações em seu benefício.

Factor delivery cost into profitability of product mix

Você calculou as taxas de entrega no custo da mesa - e agora?

Estar preparado com a visão de rentabilidade a um nível de custo de pratos permite que sua equipe tome decisões com base no que os dados mostram.

Você deve modificar seu menu?
Considere se você precisa extrair certos itens de seu menu com base no que é e no que não está funcionando bem em aplicativos de entrega de terceiros.

Você precisa aumentar os preços? Você pode baixar alguns?
Os itens do menu Star podem tornar-se na galinha dos ovos de ouro quando vendidos através de aplicativos de entrega de terceiros. Considere se deve aumentar seus preços para certos itens nestas plataformas.

Este fornecedor de soluções de terceiros é lucrativo?
Considere que você pode estar perdendo mais dinheiro com base no que você está vendendo com cada fornecedor. Alguns podem ou não valer a pena manter-se por perto.

COVID restaurant solutions

Comece hoje mesmo a ter sucesso na entrega com a Otter!

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

A Otter Insights consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar para que possa tomar decisões informadas.

How to Succeed in Delivery

Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

How to Succeed in Delivery

Como inscrever o seu Restaurante no Uber Eats

Quer inscrever o seu restaurante no Uber Eats mas não sabe por onde começar. No blogue seguinte, vamos quebrar os passos simples para conseguir registar o seu restaurante na plataforma.

How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

About Otter

As dez principais características das Otter para Cadeias de Restaurantes

Como a Otter ajuda a cadeia de restaurantes de topo a potenciar o seu negócio de entrega de alimentos.

About Otter

As 10 funções de Topo da Otter para pequenos restaurantes e restaurantes independentes

As 10 principais características de Otter que ajudam os pequenos restaurantes e restaurantes independentes a ter sucesso na entrega.

How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional

How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão

Oferta limitada
50% de desconto
durante 2 meses

Desbloqueia o desconto