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Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

10/12/2020

O tempo voa quando nos estamos a divertir...ou quando estamos realmente ocupados a gerir um restaurante.

A época festiva está a chegar! Enquanto para muitos, festas significam descanso e relaxar, para restaurantes como o seu significam receitas e reservas intermináveis. Todos sabemos que famílias em todo o mundo dependem dos restaurantes para fornecer o presente de uma boa refeição durante as festas, mas quão grande é a oportunidade para o seu restaurante ganhar mais dinheiro durante as férias pode surpreendê-lo. As despesas dos restaurantes de férias aumentaram entre 8 e 10% de ano para ano e prevê-se que cresçam ainda mais em 2021.

Se procura inspiração para se destacar entre os seus concorrentes, atrair mais clientes ou realizar promoções criativas para as festas , não procure mais. A equipa da Otter está entusiasmada em dar-lhe o presente do potencial aumento de receitas com as 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva.


As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

1. Realizar promoções e promoções orientadas para as festas

Planeie com antecedência, identificando que feriados e celebrações são importantes para os seus clientes. Tente organizar-se com algumas semanas de antecedência para ter tempo de pensar em especiais, identificar itens sazonais que deseja oferecer, criar conteúdos de férias para os seus clientes e muito mais.  

Por exemplo, talvez o seu menu faça com que a festa de um escritório seja uma perfeição. Deixe que as empresas à sua volta saibam que tem algo especial só para eles, através de mailers, chamadas telefónicas, e-mails, redes sociais e mais. Ou talvez decida oferecer o presente de um negócio que não pode ser superado, ou criar um programa anual de fidelidade de festas. Apresente estes presentes através de promoção nos seus canais sociais.

2. Dê às pessoas a opção de misturar entrega + comida caseira para as férias

Enquanto muitos associam as festas a refeições caseiras, dos 25 dias com mais vendas para restaurantes no ano passado, 72% deles ocorreram em Novembro e Dezembro. Em suma, há uma enorme população de pessoas que não sabem (ou não querem) cozinhar, mas que precisam de preparar comida para os seus entes queridos. Oferecer kits de refeição ou refeições parcialmente preparadas (por exemplo, um conjunto de jantar de peru com todos os ingredientes tradicionais das férias, um kit de confecção de bolachas de férias, ou mesmo algo menos tradicional como um kit de confecção de pizza) é uma óptima forma de aumentar as vendas, ao mesmo tempo que dá às famílias a oportunidade de se unirem numa actividade enquanto estão em casa para as festas.

3. Satisfazer o facto de as pessoas poderem reunir-se em grupos maiores para as férias em 2021 do que em 2020

No ano passado, a pandemia impediu muitas pessoas de se reunirem com as suas famílias e amigos durante o tempo livre. Como resultado, muitas famílias estão a planear compensar o tempo perdido (festas). Uma forma estratégica de reforçar as vendas é emparelhar os itens do menu em ofertas de refeições completas e indicar que oferece capacidades de restauração no topo do menu.


4. Muitos podem ainda estar separados das suas famílias, por isso, ofereça uma refeição de vários pratos para entrega

Embora mais pessoas se vão reunir este ano durante as festas, algumas poderão ainda precisar de as passar longe da sua família e amigos. No entanto, festas sem companhia não tem de significar um festas tristes. Não há necessidade de dizer adeus à tradição, quer esteja a celebrar sozinho ou com os seus entes queridos. Um feriado passado sozinho pode ser apenas a desculpa perfeita para se esbanjar num jantar agradável que se pode desfrutar enquanto assiste ao seu filme sazonal favorito. Mesmo que planeie passar as férias com a sua família, sejamos francos, organizar um jantar pode ser avassalador. Oferecer um menu especial de preço fixo com vários pratos, bebidas e sobremesas incluídas é a forma perfeita para os seus clientes celebrarem as Festas sem stress. Prestar atenção aos detalhes com a embalagem pode também tornar a refeição mais memorável e festiva.


5. Brincar com os sabores da época

O cheiro a especiarias de abóbora, canela, tornaram-se favoritos de culto nas festas. Abraçar artigos sazonais é a forma perfeita de fazer sobressair o seu menu online do resto da competição. Este é o momento para o seu restaurante ser criativo e incorporar sabores festivos em itens do menu apenas de tempo limitado, como o Batido de Canela, rabanadas especiais. Celebrar, mantém os clientes entusiasmados e também ajuda a impulsionar os negócios.


6. Dê aos seus clientes o presente de retribuir através de retribuição de alimentação

Com as festividades geralmente vem aquela pequena voz na sua cabeça que lhe lembra que o maior presente é dar aos outros. Ajude os seus clientes a agir de acordo com os seus objetivos filantrópicos, lançando  a tendência de "retribuir", onde os clientes podem comprar um item e doar um item a quem quiserem.Associe-se a uma instituição de caridade local e dê aos seus clientes a opção de doar uma refeição aos menos afortunados cada vez que comprarem uma refeição para eles


7. Ofereça a si mesmo o presente de novos potenciais clientes

Todos tivemos de nos apressar para encontrar um presente de última hora para um membro da família alargada, amigo, ou outro importante. Oferecer opções de presentes durante as férias é uma forma fantástica de oferecer mais clientes ao seu restaurante! Talvez possa incentivar os seus clientes oferecendo um cartão de oferta de 15 euros para um amigo a cada 50 euros gastos. Esta abordagem é uma ideia de presente fácil para os seus clientes, e novos clientes para si!

8. Oferecer um menu de petiscos, degustação, entradas para o período da manhã e meio da tarde.

Embora a tradicional refeição seja essencial, não há como negar que todos sentimos fome, quando esperamos. Muitos restaurantes oferecem pratos especiais para aquela grande refeição de férias, mas poucos restaurantes pensam em maneiras de oferecer algo especial durante as horas que passamos à espera daquela refeição. E se este ano oferecesse um menu de petiscos, degustação, entradas (potencialmente como um especial apenas de entrega) para ajudar as pessoas a aguentarem a fome até a altura do verdadeiro jantar? Poderia também considerar criar uma tradição do seu restaurante, uma tradição menos convencional de festas, a ressaca das festas, como uma ressaca atrevida especial para o dia a seguir ao Natal ou a Passagem de Ano.


Dê ao seu restaurante o presente do aumento de receitas com as nossas 8 melhores formas de aumentar as vendas durante as festividades

Sabemos que a época festiva é agitada, mas há muito tempo para avançar e gerar as melhores vendas antes do novo ano. Quer se trate de promoções, catering, programas especiais,  personalizar mais o seu menu e marketing, pode facilitar a vida dos seus clientes através das suas entregas.


Se é um restaurante à procura de novas formas de simplificar o seu negócio de entregas, aumentar as vendas, temos o presente certo para si. Nesta época festiva, pode experimentar a Otter gratuitamente. Basta preencher o formulário abaixo e alguém da nossa equipa irá contactá-lo.

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