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Como a cadeia de restaurantes Miyabi aproveita a tecnologia para proporcionar uma grande experiência ao cliente

10/12/2020

"Sem a Otter, não seria possível ter operações de entrega tão fáceis".

Em 2012, as irmãs Emirati Shaima e Alia Al Shirawi transformaram os seus sonhos em realidade ao abrirem o Miyabi, um restaurante de fusão japonês sediado no Dubai. Desde a sua concepção, a declaração de missão de Miyabi permaneceu frente e verso do seu website "dedicado a oferecer o melhor sushi perto de si".

Quase uma década mais tarde, Miyabi é agora uma cadeia de restaurantes com seis locais em todo o Dubai. Pode jantar ou encomendar de um Miyabi em Sheikh Zayed Road, Media City, The Palm Jumeirah, La Mer, DIFC, e Dubai Silicon Oasis. O resultado? A cozinha contemporânea japonesa está disponível em todo o país com um clique de um botão.

Então como é que o empreendedor de irmãs fez crescer tão rapidamente o seu negócio de restaurantes? Para além da proximidade do restaurante aos seus clientes, Miyabi conta com dois diferenciadores críticos para vencer a concorrência: ingredientes frescos e um excelente serviço ao cliente.

Falamos com Cristine Buenvenida, que é actualmente a responsável pelas operações de entrega do Miyabi, para saber mais sobre como é gerir uma das cadeias de sushi mais populares do Dubai - e como a Otter ajuda a otimizar o seu serviço de entrega através dos locais.

Destacar um restaurante  no mundo tão lotado das entregas

"No Miyabi, utilizamos todos os serviços de entrega. Se quiser encomendar a partir do Noon Food, Miyabi deve lá estar. Se quiser encomendar na Deliveroo, a Miyabi deve lá estar".

A entrega de alimentos é um grande negócio. A COVID-19 levou 40% dos proprietários a acrescentar soluções técnicas de entrega aos seus restaurantes, tornando as plataformas de entrega um tema quente nos últimos anos. Mas ao emergirmos num mundo pós-pandêmico, é evidente que a entrega está aqui para ficar. De fato, os especialistas dizem que se espera que o rendimento global do mercado de entrega de alimentos em linha aumente para $151.5 bilhões em 2021.

Os Emirados Árabes Unidos não são uma exceção a esta tendência. Estudos mostram que os consumidores nos EAU começaram a fazer compras online com mais frequência na sequela da pandemia. Enquanto os abastecimentos de saúde e os bens eletrônicos inicialmente reportaram o maior aumento nas vendas, os alimentos e bebidas acompanharam à medida que o bloqueio progredia. Os EAU são o segundo maior mercado para a entrega de alimentos online na região do MENA e, de acordo com o Statista, a entrada de utilizadores ultrapassará os 30% este ano.

À medida que a entrega de alimentos cresce, cresce também o número de serviços de entrega. Agregadores tais como Talabat, Deliveroo, Zomato e Careem são apenas algumas das formas de encomendar uma refeição. A maioria dos restaurantes pretende estar em mais do que uma plataforma de entrega para aumentar as suas vendas. Mas utilizar mais do que um serviço significa equilibrar encomendas, notificações, menus, e vários tablets.

"No Miyabi, usamos todos os serviços de entrega", diz-nos Cristine. O Miyabi também dá prioridade à entrega dos seus alimentos o mais rápido possível. "Se quiser encomendar a partir do meio-dia, o Miyabi deve estar lá. Se quiser encomendar a partir de Deliveroo, Miyabi deve lá estar". Para o Cristine, é essencial elaborar uma estratégia baseada na plataforma e no ano. "Fazemos muita revisão de cardápios. Se vir o menu, é bastante grande, por isso trabalhamos para o tornar diferente todos os anos".

Como Miyabi superpoderes o seu negócio de entrega de 6-localizações com Otter

"O seu apoio ao cliente é muito forte, isso é algo que realmente apreciamos em comparação com outras empresas".

Antes de aprender sobre Otter em 2020, Cristine trabalhou com vários tabletes num pequeno escritório na sua localização Sheikh Zayed Road. Ela recorda os desafios de listar Miyabi em mais de dez serviços de entrega com seis locais diferentes. Lidar com os numerosos painéis de instrumentos foi a pior parte para a equipe Miyabi. Hoje em dia, eles só têm de gerir um único painel por restaurante. "Sem a Otter, não seria possível ter operações de entrega tão simples".

A Otter ajuda a Miyabi a consolidar serviços de entrega como Noon Food, Deliveroo, Zomato, Talabat e muito mais num único local. Como um sistema centralizado para encomendas online, a Otter fornece uma gama de soluções de gestão, desde a aceitação automática de encomendas, à gestão de menus, à pausa de armazenamento e muito mais. Em geral, o objetivo da Otter é aumentar a eficiência e diminuir o stress em toda a sua rede de restaurantes.

Da mesma forma que Miyabi procura um excelente serviço ao cliente, eles esperam o mesmo dos seus fornecedores. A rede de restaurantes trabalhou com outras soluções antes de estabelecer uma parceria com a Otter. "Sempre que precisamos de assistência, o seu apoio está lá. O seu apoio ao cliente é muito grande, isso é algo que realmente apreciamos em comparação com outras empresas". Ter um Especialista de Apoio dedicado, Lauren, é também fundamental para o Miyabi: "Estamos mais em contato quando estabelecemos parcerias com fornecedores ou prestadores de serviços", diz Cristine. "Se tivermos um problema, a Lauren está aqui. Honestamente, mesmo que não haja problemas, ela está aqui. Vocês cuidam de nós".

Como apoiar o Miyabi

Se estiver no Dubai, pode apoiar o Miyabi encomendando comida japonesa a partir de um dos seus seis locais. Sugerimos que encomende o Nori confuso, um nori crocante ao estilo taco com salmão fresco, abacate e manga com coberturas deliciosas.

SE É UM RESTAURANTE QUE PROCURA GERIR E OTIMIZAR O SEU NEGÓCIO DE ENTREGAS, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ PARA MAIS INFORMAÇÕES.

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