Local Heroes

Como a cadeia de restaurantes Miyabi aproveita a tecnologia para proporcionar uma grande experiência ao cliente

10/12/2020

"Sem a Otter, não seria possível ter operações de entrega tão fáceis".

Em 2012, as irmãs Emirati Shaima e Alia Al Shirawi transformaram os seus sonhos em realidade ao abrirem o Miyabi, um restaurante de fusão japonês sediado no Dubai. Desde a sua concepção, a declaração de missão de Miyabi permaneceu frente e verso do seu website "dedicado a oferecer o melhor sushi perto de si".

Quase uma década mais tarde, Miyabi é agora uma cadeia de restaurantes com seis locais em todo o Dubai. Pode jantar ou encomendar de um Miyabi em Sheikh Zayed Road, Media City, The Palm Jumeirah, La Mer, DIFC, e Dubai Silicon Oasis. O resultado? A cozinha contemporânea japonesa está disponível em todo o país com um clique de um botão.

Então como é que o empreendedor de irmãs fez crescer tão rapidamente o seu negócio de restaurantes? Para além da proximidade do restaurante aos seus clientes, Miyabi conta com dois diferenciadores críticos para vencer a concorrência: ingredientes frescos e um excelente serviço ao cliente.

Falamos com Cristine Buenvenida, que é actualmente a responsável pelas operações de entrega do Miyabi, para saber mais sobre como é gerir uma das cadeias de sushi mais populares do Dubai - e como a Otter ajuda a otimizar o seu serviço de entrega através dos locais.

Destacar um restaurante  no mundo tão lotado das entregas

"No Miyabi, utilizamos todos os serviços de entrega. Se quiser encomendar a partir do Noon Food, Miyabi deve lá estar. Se quiser encomendar na Deliveroo, a Miyabi deve lá estar".

A entrega de alimentos é um grande negócio. A COVID-19 levou 40% dos proprietários a acrescentar soluções técnicas de entrega aos seus restaurantes, tornando as plataformas de entrega um tema quente nos últimos anos. Mas ao emergirmos num mundo pós-pandêmico, é evidente que a entrega está aqui para ficar. De fato, os especialistas dizem que se espera que o rendimento global do mercado de entrega de alimentos em linha aumente para $151.5 bilhões em 2021.

Os Emirados Árabes Unidos não são uma exceção a esta tendência. Estudos mostram que os consumidores nos EAU começaram a fazer compras online com mais frequência na sequela da pandemia. Enquanto os abastecimentos de saúde e os bens eletrônicos inicialmente reportaram o maior aumento nas vendas, os alimentos e bebidas acompanharam à medida que o bloqueio progredia. Os EAU são o segundo maior mercado para a entrega de alimentos online na região do MENA e, de acordo com o Statista, a entrada de utilizadores ultrapassará os 30% este ano.

À medida que a entrega de alimentos cresce, cresce também o número de serviços de entrega. Agregadores tais como Talabat, Deliveroo, Zomato e Careem são apenas algumas das formas de encomendar uma refeição. A maioria dos restaurantes pretende estar em mais do que uma plataforma de entrega para aumentar as suas vendas. Mas utilizar mais do que um serviço significa equilibrar encomendas, notificações, menus, e vários tablets.

"No Miyabi, usamos todos os serviços de entrega", diz-nos Cristine. O Miyabi também dá prioridade à entrega dos seus alimentos o mais rápido possível. "Se quiser encomendar a partir do meio-dia, o Miyabi deve estar lá. Se quiser encomendar a partir de Deliveroo, Miyabi deve lá estar". Para o Cristine, é essencial elaborar uma estratégia baseada na plataforma e no ano. "Fazemos muita revisão de cardápios. Se vir o menu, é bastante grande, por isso trabalhamos para o tornar diferente todos os anos".

Como Miyabi superpoderes o seu negócio de entrega de 6-localizações com Otter

"O seu apoio ao cliente é muito forte, isso é algo que realmente apreciamos em comparação com outras empresas".

Antes de aprender sobre Otter em 2020, Cristine trabalhou com vários tabletes num pequeno escritório na sua localização Sheikh Zayed Road. Ela recorda os desafios de listar Miyabi em mais de dez serviços de entrega com seis locais diferentes. Lidar com os numerosos painéis de instrumentos foi a pior parte para a equipe Miyabi. Hoje em dia, eles só têm de gerir um único painel por restaurante. "Sem a Otter, não seria possível ter operações de entrega tão simples".

A Otter ajuda a Miyabi a consolidar serviços de entrega como Noon Food, Deliveroo, Zomato, Talabat e muito mais num único local. Como um sistema centralizado para encomendas online, a Otter fornece uma gama de soluções de gestão, desde a aceitação automática de encomendas, à gestão de menus, à pausa de armazenamento e muito mais. Em geral, o objetivo da Otter é aumentar a eficiência e diminuir o stress em toda a sua rede de restaurantes.

Da mesma forma que Miyabi procura um excelente serviço ao cliente, eles esperam o mesmo dos seus fornecedores. A rede de restaurantes trabalhou com outras soluções antes de estabelecer uma parceria com a Otter. "Sempre que precisamos de assistência, o seu apoio está lá. O seu apoio ao cliente é muito grande, isso é algo que realmente apreciamos em comparação com outras empresas". Ter um Especialista de Apoio dedicado, Lauren, é também fundamental para o Miyabi: "Estamos mais em contato quando estabelecemos parcerias com fornecedores ou prestadores de serviços", diz Cristine. "Se tivermos um problema, a Lauren está aqui. Honestamente, mesmo que não haja problemas, ela está aqui. Vocês cuidam de nós".

Como apoiar o Miyabi

Se estiver no Dubai, pode apoiar o Miyabi encomendando comida japonesa a partir de um dos seus seis locais. Sugerimos que encomende o Nori confuso, um nori crocante ao estilo taco com salmão fresco, abacate e manga com coberturas deliciosas.

SE É UM RESTAURANTE QUE PROCURA GERIR E OTIMIZAR O SEU NEGÓCIO DE ENTREGAS, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
Local Heroes

Como os Parceiros Globais da Otter partilham cultura através da alimentação

Trabalhar com uma lista diversificada de proprietários de restaurantes tem-nos mostrado como a comida pode ser um catalisador para expressar e partilhar diferentes culturas com o mundo.

About Otter

Apresentamos a solução Painel de Relatórios

A nossa nova e renovada solução de Relatórios inclui uma filtragem mais profunda, gráficos dinâmicos, e uma secção robusta de informação compatível com todos os navegadores na internet e telefone.

How to Succeed in Delivery

Questionário - O seu restaurante está a fazer entregas corretamente?

Neste pequeno questionário, faremos perguntas sobre o estado da sua loja online, e dar-lhe-emos algumas dicas para o ajudar a aumentar as vendas e encomendas.

Local Heroes

Como a cadeia de restaurantes Miyabi aproveita a tecnologia para proporcionar uma grande experiência ao cliente

Saiba como a rede de restaurantes Miyabi da cidade de Dubai gere as suas operações de entrega em seis locais diferentes ao lado da Otter.

How to Succeed in Delivery

Porque é que o seu restaurante deve estar em mais do que um serviço de entrega de comida

Aprenda a inscrever-se em múltiplas plataformas de entregas, para aumentar o alcance, vendas, sensibilização e muito mais para seu restaurante

Qual o desempenho do seu restaurante? Aprenda como aumentar as suas vendas e eficiência com a ajuda da Otter

Restaurantes, aqui estão as 5 principais razões pelas quais deve acompanhar o desempenho do seu restaurante para o tornar mais rentável.

How to Succeed in Delivery

As 5 melhores formas de fazer crescer o seu serviço de entregas neste verão

Conheça as últimas tendências alimentares, gastronómicas e de entrega para aprender as 5 principais formas de fazer crescer o seu negócio de entregas neste Verão!

Local Heroes

5 restaurantes de alta-cozinha debaixo do mesmo teto do FOODIOOM em Madrid

Ernesto Barrón, co-fundador e CEO do restaurante fantasma FOODIOOM em Madrid, fala de como se tornou um pioneiro da alta cozinha caseira e do papel de Otter na gestão do seu serviço de entrega.

How to Succeed in Delivery

Por que o seu restaurante precisa de marcas virtuais

A magia das marcas virtuais é a facilidade com que podem ser criadas. Todo o conceito gira em torno de ganhar dinheiro extra com os recursos que já possui.

Solutions for enterprise customers

For restaurant groups with more than 10 locations, we love getting you up and running as smoothly and quickly as possible. Let us know what you need, and we’ll custom-tailor the right solution for your business. Let’s have a conversation about it.

Talk to someone