How to Succeed in Delivery

Como administrar avaliações negativas do restaurante

10/12/2020

As revisões são uma parte crítica da indústria de restaurantes.

Em 2021, as revisões on-line impactam a maioria das indústrias - de restaurantes, hotéis, consultórios médicos, hospitais e salões de cabeleireiro. A indústria onde as revisões são mais importantes? A indústria da gastronomia. 61% dos consumidores leram críticas de restaurantes online e 34% dos clientes escolheram um restaurante com base em críticas. As críticas são tanto publicidade gratuita quanto uma fonte de verdade: 68% dos milhões de pessoas confiam nas críticas de restaurantes em comparação com os 34% que confiam na publicidade tradicional, e 77% dos consumidores prestam mais atenção às críticas dos colegas do que às críticas escritas por críticos profissionais. Durante uma pandemia em que a entrega e o jantar ao ar livre são mais importantes do que nunca para seu negócio, as críticas também podem ajudar seu restaurante a se classificar para palavras-chave importantes como "entrega" "assentos ao ar livre" e "pátio". Os restaurantes estão bem cientes do impacto que as opiniões podem ter nos negócios com 93% dos restaurantes monitorando globalmente sua reputação online, a maioria dos quais monitorando sua reputação online várias vezes por semana. E hoje em dia, as pessoas têm toneladas de oportunidades para analisar seu restaurante: além de Yelp, Foursquare e Zomato, Google e Facebook são agora o não. 1 e 2 plataformas para revisões on-line.

Enquanto os clientes estão escrevendo cada vez mais críticas positivas e boas críticas podem beneficiar sua empresa em grande parte, as críticas negativas estão fadadas a acontecer. Em uma sociedade onde 33% dos consumidores não comem em restaurantes com uma classificação média de 4 de 5 estrelas, saber administrar as críticas deixadas por clientes menos satisfeitos é fundamental para o seu negócio.

Restaurant Reviews

Continue lendo para aprender 5 maneiras simples de responder a críticas negativas em restaurantes.

Passo 1 - Fazer algumas pesquisas.

O contexto é crítico quando se responde a críticas online. Certifique-se de ler as avaliações negativas de perto, talvez até mesmo duas ou três vezes. E quando você tiver uma compreensão completa do que o cliente pensa que deu errado, cruze a situação com a sua equipe. Qual foi o entendimento deles sobre o que aconteceu? Se esta avaliação negativa foi baseada em uma entrega tardia, o que levou a isso? Se foi uma situação que aconteceu em sua loja, qual foi o entendimento de seus funcionários sobre o que deu errado? Quando você entender o contexto do que o cliente pensa que deu errado e por quê, faça alguma pesquisa rápida sobre o avaliador. Eles têm o hábito de ter um restaurante estrelado? Qual é o tom geral deles nos sites de avaliação? Isto garantirá que você responda a este cliente em particular de uma forma que possa repercutir pessoalmente com eles.

How to respond to restaurant reviews

Passo 2 - Respire fundo.

Está em nossa natureza como pessoas responder à frustração com frustração, mas por mais difícil que seja, tente remover o  lado pessoal. 

Passo 3 - Responder a cada avaliação.

SIM, MESMO AQUELA PARTICULARMENTE FRUSTRANTE.

Pense por que as pessoas escrevem críticas on-line ou qualquer coisa na internet realmente. As pessoas compartilham seus pensamentos publicamente porque querem ser ouvidas. Antes de responder diretamente à sua avaliação na página de seu restaurante, procure-os diretamente. Reconheça que você as ouve e trabalhe com elas através de uma solução individual: o que você pode fazer para conciliar a experiência delas? Uma vez que você tenha chegado a uma solução, responda publicamente à análise deles: mantenha-a direta e educada, mencionando qualquer solução em que os dois tenham chegado. 

Ok ok, tudo soa muito bem. Mas e quanto a essa avaliação particularmente frustrante, você realmente tem que responder a essa? Infelizmente, a resposta ainda é sim. Mas fazer isso vai compensar: 45% dos clientes dizem que são mais propensos a visitar uma empresa se ela responder a avaliações negativas. 

Succeed in delivery


Passo 4 - Não espere muito tempo para responder.

Em um mundo "tudo sob demanda", 53% dos clientes esperam que as empresas respondam a sua análise on-line dentro de 7 dias. Responder rápida e intencionalmente o ajudará a se destacar da concorrência, com 63% dos consumidores relatando que nunca mais ouviram falar de uma empresa depois de escrever uma análise negativa.  A criação de um Alerta Google para o nome de seu restaurante, cozinha especializada e uma combinação do nome e localização de seu restaurante o protegerá de críticas ausentes que possam precisar de sua atenção.

Passo 5 - Manter uma presença ativa e positiva on-line o tempo todo.

É mais fácil responder a um elogio do que a uma crítica. Certifique-se de que você está se engajando e respondendo a avaliações positivas. Isto pode transformar um cliente pela primeira vez em um fiel cliente, e um defensor de sua marca. Enquanto uma avaliação negativa pode desviar alguns clientes em potencial, a maioria dos clientes pode ser conquistada vendo você resolver problemas, se engajar, ter empatia e mostrar alguma personalidade on-line. 

Comece hoje mesmo a ter sucesso na entrega com a Otter!

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

A Otter Insights consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar para que possa tomar decisões informadas.

How to Succeed in Delivery

Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

How to Succeed in Delivery

Como inscrever o seu Restaurante no Uber Eats

Quer inscrever o seu restaurante no Uber Eats mas não sabe por onde começar. No blogue seguinte, vamos quebrar os passos simples para conseguir registar o seu restaurante na plataforma.

How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

About Otter

As dez principais características das Otter para Cadeias de Restaurantes

Como a Otter ajuda a cadeia de restaurantes de topo a potenciar o seu negócio de entrega de alimentos.

About Otter

As 10 funções de Topo da Otter para pequenos restaurantes e restaurantes independentes

As 10 principais características de Otter que ajudam os pequenos restaurantes e restaurantes independentes a ter sucesso na entrega.

How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional

How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão

Oferta limitada
50% de desconto
durante 2 meses

Desbloqueia o desconto