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Como o restaurante local Sweet Time salvou o seu negócio com a marca virtual

10/12/2020

"Graças à excelente relação que tive com o Jean (vendedor da Otter), criámos 4 marcas virtuais que nos permitiram aumentar o nosso volume de negócios e receber todas as nossas encomendas num único tablet".

Na Sweet Time, a obsessão pela experiência do cliente é medida em quilos de carne de frango. Mickaël, um dos fundadores deste restaurante francês, comeu 4 quilos de coxas de frango em apenas uma semana para encontrar a vinha-d'alhos perfeita. "Certificamo-nos de experimentar absolutamente tudo o que colocamos no menu. Guardamos o que funciona e aprendemos com o que não funciona".

Esta dedicação reflete-se nas centenas de comentários. Com 4,9 estrelas no Google, só precisa ler alguns comentários para ter vontade de experimentar: “Qualidade notável”; “Bela descoberta”; "Sabor incrível”; “5 estrelas são o mínimo para este restaurante”. Juntamente com elogios aos seus hambúrgueres caseiros, abundam palavras como "equipa cordial", "aconchegante" e "acolhedor". "A nossa principal prioridade é a experiência do cliente", diz Mickaël, "tentamos constantemente agradar aos nossos clientes e podemos dizer com orgulho que temos sido bem-sucedidos até à data".

Um restaurante de sucesso aberto sem experiência prévia

Até há alguns anos atrás, Mickaël não tinha qualquer experiência no ramo dos serviços alimentares. “Eu trabalhava no setor de serviço público. Por 18 anos, trabalhei como líder de atividade num centro recreativo para crianças de todas as idades”. Em 2018, decidiu embarcar numa nova aventura com o seu colega Bilel e assim nasceu a ideia do Sweet Time, um restaurante de fast-food localizado em Saint Maur des Fossés, nos subúrbios do sul de Paris.

"Logo no início, foi difícil, realmente difícil". Durante os primeiros meses, Mickaël deixou-se guiar pelos conselhos dos seus amigos do setor e mudou o menu várias vezes até encontrar a fórmula ideal. Com o conceito de "fast-food refinado", a Sweet Time especializou-se em hambúrgueres caseiros e também oferece hambúrgueres de grande qualidade, poutines, saladas e sobremesas. Distingue-se da concorrência pela utilização de ingredientes de qualidade: "o nosso restaurante oferece pratos 100% caseiros preparados com produtos frescos".

Embora a falta de experiência tenha resultado num arranque lento, permitiu-lhes aperfeiçoar o seu conceito e desenvolver uma relação próxima com os seus clientes. "Levámos o nosso tempo e estamos agora a desenvolver-nos a um ritmo que, no início, nos teria esmagado". Mickaël passou de um único funcionário a vários funcionários e aprendizes. "Agora chegámos ao ponto em que podemos tratar de tudo".

Sobreviver à crise da COVID-19, depois descobrir Otter

Não demorou muito para que o Sweet Time enfrentasse a sua primeira crise. Em março de 2020, a COVID-19 atingiu toda a gente e também a indústria da restauração de forma especialmente dura. Como muitos outros restaurantes, a Sweet Time apostou na entrega como a sua única fonte de rendimento. Foi assim que começaram a trabalhar com a Otter.

"Encontrei a Otter no Google". Na altura, a equipa de Mickaël estava a trabalhar com vários tablets e impressoras e estava prestes a acrescentar mais à lista. "Uma das minhas impressoras trabalhou com a Deliveroo, mas não com a Uber Eats. Foi uma verdadeira dor”. Graças ao Order Manager da Otter, a Sweet Time pode centralizar todas as suas encomendas e plataformas de entrega num único ecrã.

"O serviço ao cliente da Otter é muito reativo e eficiente. Eles resolveram sempre os meus problemas".

Criar marcas virtuais para salvar o seu negócio

Para além de centralizar as encomendas, o que realmente convenceu Mickaël a aderir à Otter foi o apelo das marcas virtuais. "Tínhamos recebido um e-mail da Uber Eats a este respeito, mas eu não tinha ideia do que era". As marcas virtuais são vitrinas digitais em plataformas de entrega como Uber Eats, Deliveroo ou Glovo que foram originalmente criadas com o objetivo de atingir mais clientes e aumentar as vendas. Daí o seu nome: são chamadas "virtuais" porque o cliente só as pode contatar online. Um único restaurante pode operar várias marcas no mesmo espaço. Isto acabou por se revelar a salvação de estabelecimentos como o Sweet Time.

Com a ajuda do Jean, vendedor da Otter, a Sweet Time gere agora mais 3 marcas virtuais no seu restaurante principal: Burger Factory, Poutine & Salad e Sweet Cake. Isto não só lhes permite mais aparições em cada plataforma de entrega (3 em vez de apenas uma), como também aumentar o seu número de encomendas utilizando os recursos que já possuem: o mesmo espaço, o mesmo pessoal e os mesmos ingredientes. Embora seja um restaurante pequeno, Sweet Time não tem qualquer problema em gerir várias marcas. "Com Otter, tudo é simplificado: um tablet, uma impressora".

Entrega bem-sucedida apesar das comissões

Otter oferece soluções de gestão e otimização de canais de entrega para todos os tipos e tamanhos de restaurantes. Os nossos instrumentos trazem valor acrescentado aos estabelecimentos familiares, grupos de restaurantes e cadeias nacionais. No entanto, nem todas as empresas têm as mesmas necessidades.

Muitas vezes, pequenos restaurantes independentes como Sweet Time querem estar presentes em plataformas de entrega e procuram uma solução que lhes poupe tempo e simplifique a sua vida diária. Com espaço, capacidade e pessoal limitados, centralizar todas as encomendas de plataformas tais como Glovo, Uber Eats e Deliveroo num único tablet é uma necessidade crítica.

Além disso, ao contrário de grandes cadeias, os restaurantes mais pequenos têm de aumentar as suas vendas a fim de obterem lucro apesar das comissões de serviço. Quando a equipa Otter começa a trabalhar com um restaurante independente, dedicamos algum tempo a compreender o seu negócio em profundidade: as questões em jogo, o sucesso do restaurante e as áreas em que o restaurante está disposto a crescer. A partir daí, desenvolvemos uma solução personalizada que permite ao restaurante otimizar as suas operações de entrega ao domicílio e aumentar as suas vendas apesar das comissões.

Otter não é apenas uma solução de agregação de encomendas: é um simples parceiro digital. O nosso objectivo é maximizar o potencial de cada restaurante, independentemente da sua dimensão. No caso da Sweet Time, a otimização do menu e da marca virtual foram a melhor solução. "Desde que começámos a trabalhar com a Otter há dois meses, o nosso volume de negócios triplicou", diz Mickaël. “Não nos arrependemos e recomendamo-lo a todos os restaurantes”.

“Diga aos seus clientes para virem ao meu restaurante, passarem 2 horas de serviço com o tablet e a impressora da Otter, tenho a certeza que assinarão”.

Como apoiar a Sweet Time

Se estiver em Saint Maur des Fossés, pode apoiar a Sweet Time encomendando as suas refeições através de Uber Eats, Deliveroo e o seu próprio serviço de entregas ao domicílio. Que pratos recomendaria Mickaël? Os hambúrgueres caseiros (claro), os smash burgers e a gama de poutines.

SE PRETENDE CONSOLIDAR TANTO AS ENCOMENDAS FEITAS PELO SEU RESTAURANTE COMO A SUA PRESENÇA NAS PLATAFORMAS DE ENTREGA, BEM COMO EXPERIMENTAR MARCAS VIRTUAIS, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E NÓS ENTRAREMOS EM CONTATO CONSIGO PARA MAIS INFORMAÇÃO.

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