About Otter

Deixe que os seus clientes, encomendem, como quiserem com a nova função da Otter Encomendas Manuais

10/12/2020

Embora a entrega de comida tenha chegado para ficar, está constantemente a evoluir.

A entrega de comida existe há muito tempo, mas as plataformas de entrega são muito recentes. Aplicativos populares Doordash, Postmates, Ubereats ou Deliveroo are não existem nem há uma década, e só ganharam uma popularidade massiva recentemente. Isto significa que não podemos prever como será a evolução deste panorama da entrega de comida nos próximos anos. No entanto,podemos focar-nos no que realmente gera vendas: o conforto.

Os clientes querem encomendar os seus pratos preferidos, quando querem e como querem, na plataforma que mais gostem. É inegável que pedir comida on-line é muito cómodo para os clientes: é fácil, eficiente e permite que os seus restaurantes favoritos estejam apenas a um “clique de distância” através das suas apps favoritas.

No entanto, os restaurantes devem incorporar canais fora dos aplicativos de entrega mais populares para aumentarem as suas vendas. A entrega tem que ser o mais confortável possível para os seus clientes e o mais lucrativo possível para o seu restaurante. É por isso que deve ter a capacidade de aceitar pedidos de várias fontes, e os seus clientes devem ter a opção de encomendar de variadas formas.

O que deve fazer se um cliente ligar para o seu restaurante, e fizer um pedido no site do seu restaurante, se lhe enviar mensagem? Ou tentar encomendar numa plataforma de entregas que você não usa? Se você rejeitar a encomenda e redirecionar para um aplicação externa,irá perder dinheiro e vendas ao mesmo tempo.Por outro lado. Se decidir aceitar as encomendas manualmente, ficará mais exposto a erros e complicará as suas operações do dia-a-dia.

Se o cliente já sabe no seu restaurante, porque não proporcionar-lhe todos os meios para que ele possa realizar o pedido?

Para isso serve a nova função da Otter Encomendas Manuais

Na Otter, a nossa equipa procura sempre as melhores formas de beneficiar o seu negócio. Quando estudamos alguns dos problemas principais que enfrenta diariamente, o exemplo anterior foi o primeiro no qual pensamos. Entendemos que hoje em dia oferecer várias formas de receber os seus pedidos sem complicar o funcionamento do seu restaurante é fundamental para o êxito do seu negócio. Foi por isso que criamos a função de Pedidos Manuais dentro do pacote produtos Otter.  

Otter é o centro de operações para todos os seus pedidos de entregas.Centralizamos todas as plataformas de entrega e as encomendas no seu Tablet, que lhe permite aumentar a sua eficiência. Embora a Otter se integre com uma ampla gama de plataformas de pedidos on-line e sistemas de pontos de venda, sabemos que é importante para o seu negócio ter a liberdade de estar em todos os canais que queira, é por isso que necessitamos de gerir pedidos de qualquer plataforma ou meio.

A nossa nova função de Pedidos Manuais permite criar pedidos de forma manual através do Tablet Otter sem importar o canal, o que aumenta o alcance dos pedidos que pode monitorizar e gerir no seu restaurante. Os clientes da sua zona entram em contacto por telefone? Alguns enviam-lhe mensagem por Whatsapp? Não se preocupe, agora pode gerir todas as encomendas usando a mesmo processo da Otter que já utiliza para todos os seus pedidos.

Como funcionam os Pedidos Manuais?

Vamos ensinar-lhe passo a passo. Se receber um pedido através de um canal que não está integrado, como por exemplo um telefonema, o único que tem que fazer é pegar no seu Tablet Otter, tocar no ícone “+” para abrir o ecrã de Pedidos manuais. Depois, deve selecionar o canal do pedido, inserir os dados de contacto do cliente, e escolher se é uma entrega, ou para levar, e criar o seu pedido. 

Além de ser capaz de gerir tudo no mesmo, também pode ver as informações sobre essas ordens manuais no guia Relatórios no Otter. Desta forma, poderá comparar canais e identificar quais são melhores e quais os que necessitam ser melhorados.

Aumente as suas vendas, através de novos canais de venda, como pedidos por telefone e Whatsapp, sem complicar os seus processos.

Com a função de Pedidos Manuais, a nossa meta é permitir que os restaurantes processem e façam a gestão de cada pedido, independentemente do canal.Queremos integrar os seus serviços de entrega da forma mais simples possível. Isso significa dar-lhe toda a liberdade de ter todos os canais que queira ou necessite.

Apesar das plataformas de entregas serem excelentes para chegar ao seu público-alvo, muitos pedidos ainda se tratam de forma directa, por exemplo, chamadas ou Whatsapp. Isso significa que pode estar a perder oportunidades com os clientes que escolhem esses canais. Pense no seguinte: se alguém o contacta diretamente, a venda está feita, por isso não vai querer perder o pedido ou aceitá-lo e comprometer a sua eficácia. 

Os canais diretos, como as chamadas telefônicas ou mensagens de texto, são oportunidades perfeitas para aumentar as suas vendas, já que pode oferecer outros produtos como entradas, sobremesas e bebidas para aumentar os seus ganhos. Também são úteis para estabelecer um relacionamento com os clientes e assim criar um vínculo de fidelização. Estes benefícios podem parecer simples, mas com apenas alguns pedidos manuais por dia, estará a satisfazer os seus clientes e a gerar mais ganhos a longo prazo.

No final das contas, as pessoas não pagam pelas entregas de comida, pagam para ter comodidade.

Veja como a nova função Pedidos Manuais Otter pode beneficiar o seu negócio hoje mesmo.

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

A Otter Insights consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar para que possa tomar decisões informadas.

How to Succeed in Delivery

Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

How to Succeed in Delivery

Como inscrever o seu Restaurante no Uber Eats

Quer inscrever o seu restaurante no Uber Eats mas não sabe por onde começar. No blogue seguinte, vamos quebrar os passos simples para conseguir registar o seu restaurante na plataforma.

How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

About Otter

As dez principais características das Otter para Cadeias de Restaurantes

Como a Otter ajuda a cadeia de restaurantes de topo a potenciar o seu negócio de entrega de alimentos.

About Otter

As 10 funções de Topo da Otter para pequenos restaurantes e restaurantes independentes

As 10 principais características de Otter que ajudam os pequenos restaurantes e restaurantes independentes a ter sucesso na entrega.

How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional

How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão

Oferta limitada
50% de desconto
durante 2 meses

Desbloqueia o desconto