Qual o desempenho do seu restaurante? Aprenda como aumentar as suas vendas e eficiência com a ajuda da Otter

Como proprietário de um restaurante,  você sabe que gerir um restaurante bem sucedido requer paixão, perseverança, habilidades pessoais e visão do que se gasta, do que se faz, e onde.

Não há indústria como a da restauração. As competências sociais, ética do trabalho e a rapidez que advêm de ser um restaurador é um trabalho por si só. E para gerir um negócio um restaurante com sucesso, também é preciso estar constantemente consciente dos seus resultados - os números e o que está a contribuir para esses números. Em 2021, as inovações da indústria das entregas,  representam tanto uma nova despesa,  como uma nova oportunidade de aumentar as suas vendas e receitas.

As comissões das plataformas de entrega tornaram-se um tema importante ao longo do ano passado. A gestão de comissões elevadas, com margens apertadas pode parecer esmagadora. Felizmente as grandes plataformas de entrega começaram a reestruturar as comissões de apoio aos restaurantes de várias formas.

O custo de trabalhar, com plataformas de entrega de terceiros, está em constante evolução e provavelmente continuará a fazê-lo no futuro. Mas à medida que o comportamento dos clientes continua a ser o de encomendar mais comida, com mais frequência através das entregas, é um canal importante para restaurantes como o seu, tirarem partido disso.

A entrega é um investimento que vale a pena fazer, com base no crescimento recente e contínuo da demanda, porém um compromisso com a entrega, deve ser optimizado, para tornar o seu desempenho o mais  bem sucedido possível.

Compreender e optimizar o seu negócio, baseando-se nos dados de desempenho, vai ajudar a tornar o seu restaurante mais rentável.

Como proprietário de um restaurante, tomar decisões é uma grande parte do seu trabalho, quantas decisões se baseiam em dados? Vejamos: se o seu restaurante oferece entregas, já recolhe centenas de dados todos os dias. Sabe o que os seus clientes mais encomendam, tem conhecimento do tamanho médio dos seus pedidos, horas de ponta, e muito mais. Mas até à data, só tem conseguido ver toda esta dada plataforma por plataforma. Interessante? Claro. Acessível? Nem por isso. Não perca o seu tempo a descarregar folhas de cálculo horas e horas, a procurar formas de optimizar o seu desempenho em múltiplas plataformas de entrega. Diga olá aos dados accionáveis, integrados, e diretos ao ponto.

Como a visão e a solução analítica da Otter pode ajudá-lo a crescer o seu negócio de entregas - gratuitamente

A solução de analítica da Otter transforma os seus dados de desempenho, de uma complicada pilha de folhas de cálculo com números contraditórios, num painel de controlo visual, que pode aceder a partir de qualquer lugar e a qualquer momento. Pense na nossa solução analítica como o centro de comando do seu negócio de entregas. Esta solução permite-lhe acompanhar o desempenho de todas as suas ordens de entrega através dos seus parceiros em tempo real. Basta ligar os seus serviços de entrega como Uber Eats, Takeaway, e Glovo, e a Otter unifica todos os seus dados num só local, de forma fácil e compreensível. Esqueça, o puxar folhas de cálculo individuais de múltiplas plataformas: agora pode obter uma visão mais integrada do seu desempenho, para tomar as suas decisões, baseadas em dados, da forma mais eficaz possível. A melhor parte? Se já é cliente Otter, a nossa solução de análise é completamente gratuita.

As 5 principais razões, pelas quais, deve rastrear o desempenho do seu restaurante, através da localização e como a plataforma… da Otter o pode ajudar

A recolha dos seus dados de desempenho entre locais e plataformas é o primeiro passo. Mas o crescimento do seu negócio com base nesses dados requer um nível de percepção que pode parecer complicado e demorado. A solução de analítica da Otter foi construída tendo em mente os proprietários de restaurantes! Continue a ler para saber as 5 principais razões pelas quais,  a solução de analítica da Otter,  pode mudar o seu negócio em apenas alguns cliques.

1. Assegure-se de que investir em múltiplas plataformas de entrega está a resultar em vendas para o seu restaurante.

ROI (retorno no investimento, (quanto gasta versus o que obtém)  é uma das formas mais usadas, da nossa solução de análise e de percepção. Localizados no ecrã principal da plataforma, os restaurantes utilizam a nossa ferramenta ROI para obter uma visão das vendas totais incluindo múltiplas plataformas de entrega, lojas, e marcas. A entrega é um investimento, estamos aqui para o ajudar a tirar o máximo partido disso.

2. Veja o que os seus clientes gostam e não gostam com a nossa ferramenta de gestão de menus.

Se tiver entregas, pode ver o histórico das suas encomendas. No entanto, tirar conclusões apenas a partir de dados baseados em plataformas, pode ser confuso e inconclusivo. A nossa solução de análise, simplifica o acompanhamento do desempenho do item do menu através da nossa secção de "Menu Movers and Shakers". O Menu Movers e Shakers permitem ver os seus pratos mais populares com base, tanto no total de vendas como no número de encomendas. Esta informação revela potenciais actualizações que pode fazer ao seu menu para obter mais encomendas. Talvez a sua sanduíche de frango não seja encomendado frequentemente no local, mas é um dos favoritos na entrega: porque não editar o seu menu para oferecer uma sanduíche de frango picante, barras frango, e outras variações do item? Talvez quando chega o Verão, a salada César seja encomendada com mais frequência do que a sandes de frango. Não há problema, pode facilmente ajustar o seu menu à medida que as coisas mudam com alguns simples cliques.

3. Fique a par dos erros que ocorreram hoje para que possa minimizar as perdas de amanhã.

Está ocupado. Está ciente de que teve erros ou cancelou encomendas ao longo do dia, mas quando chega a casa, está mais concentrado no amanhã do que no dia de ontem. Nós percebemos. Com a solução analítica e de percepção da Otter, verificar o seu histórico de encomendas nunca foi tão fácil. Saiba porquê, quando e onde perdeu dinheiro com erros de encomendas, ou encomendas canceladas rapidamente para se certificar que pode diminuir as suas receitas perdidas no futuro. Saber quando, onde e porque está a perder dinheiro é bom para os seus resultados, mas também é benéfico para a sua classificação nas plataformas de entrega. As plataformas de entrega utilizam métricas como erros de encomenda e cancelamentos para decidir a sua classificação dentro da aplicação. Sabendo que 80% dos clientes colocam uma ordem de entrega a partir da página inicial da plataforma, vale a pena dar uma vista de olhos.

4. Veja o seu desempenho da forma mais eficaz para o seu restaurante.

Os dados não têm utilidade, a menos que você os utilize, para poder de classificar e visualizar os números da forma mais impactante possível para o seu negócio. A solução de análise e de percepção da Otter, permite-lhe filtrar o seu desempenho através de múltiplos parâmetros para que possa pesquisar tanto o que está a funcionar como o que não está. Trabalha com Zomato, Uber Eats, e Bolt Food? Filtre os seus dados por plataforma para rever o seu desempenho em cada plataforma individualmente. Tem múltiplos locais? Filtre e compare o seu desempenho por localização. Quer saber se seria uma boa ideia oferecer um menu de lanche? Filtre por dias e horas, para identificar quando tem mais encomendas e como poderia usar novo tráfego. Os filtros da Otter permitem-lhe explorar o desempenho através da plataforma de entrega, vendas, localização, itens do menu, e mais, para que possa utilizar os seus dados da forma mais adequada às suas necessidades

5. Aumente o seu alcance e receitas através de marcas virtuais.

Agora que tem acesso a todos os seus dados-chave, está na altura de tomar decisões que o ajudarão a aumentar as suas vendas. As marcas virtuais são uma excelente opção para aumentar as receitas e os recursos que já possui, pode adicionar marcas virtuais à sua loja com apenas alguns simples cliques dentro da nossa solução de análise e de percepção. Talvez ofereça alguns pratos vegetarianos no seu menu que tenham sido muito bem recebidos; que tal criar uma marca vegetariana virtual separada? Talvez as suas sobremesas sejam muito populares e possam ter a sua própria marca. Se receber muitas encomendas ao jantar mas poucas durante o dia, que tal oferecer o pequeno-almoço aos fins-de-semana ou menus à hora do almoço para os escritórios locais. Com a Otter, é fácil experimentar mais do que uma marca virtual para tirar o máximo proveito da sua cozinha.

Restaurantes, que tiram partido dos seus dados de desempenho, não poderiam ter uma solução mais simples e intuitiva do que a solução analítica e de percepção da Otter. Diga adeus a folhas de cálculo infinitas, horas de análise, e relatórios inconclusivos. Comece hoje mesmo a melhorar o seu desempenho de entrega a partir de um único painel de controlo gratuitamente!

Se é novo na Otter, bem-vindo! Preencha o formulário abaixo para começar hoje mesmo com a nossa solução gratuita de perspectivas e análise.

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